gravatar

Todos têm direito.

Capturar

Muitos se comoveram com o fim trágico do filho de uma atriz famosa e muito querida pelo público brasileiro a uns dias atrás. Outros ajudaram pessoas que perderam à vontade de viver, lutando contra enchentes, desabamentos e ciclos de vida que terminaram. Pessoas choram por perderem dinheiro, amores e valores. Uns choram por muito, outros por tão pouco, não importa, a perda sempre vai estar relacionada a tristeza, e tristeza ao choro e a vontade de não existir.

CHORAR = Produção em grande quantidade de lágrimas nos olhos. Acontece devido ao estado emocional alterado por medo, tristeza, depressão, dor, saudade, raiva, aflição, alegria extrema. Chorar pode ser também uma maneira que as crianças encontram pra chamar atenção, adultos também. As lágrimas nos olhos de um artista em cena, fazem parte de uma representação dramática, choro simulado, às vezes verdadeiro.

Chorar de vez em quando faz bem a saúde. Segundo uma pesquisa, a maioria dos homens e mulheres que choram, sentem-se melhor depois que aliviam o sentimento. Ao chorar, o seu cérebro reduz a produção de uma substância chamada prolactina, que em excesso, é responsável pela confusão no ciclo menstrual das mulheres e impotência sexual nos homens dado por prejudicar a produção de testosterona. Chorar reduz o estresse, alivia a angústia, proporcionando uma sensação anestésica, liberando a tensão e diminuindo a adrenalina.

Chorar o tempo todo significa que existe algo errado com seu corpo, com a sua mente. É muito comum pessoas tristes se isolarem, mesmo não querendo, ficam sozinhas, esperando o mundo perceber que estão tristes, não espere ajuda pra sair dessa, dificilmente virá e lembre-se que as únicas pessoas que realmente merecem suas lágrimas, podem até te fazer chorar de vez em quando, mas é sem querer. O choro existe para não te fazer “explodir”. Chorar não é sinal de fraqueza, não é vergonha, afinal todo mundo nasceu chorando.

Quer saber? Separe um bom analgésico pra dor de cabeça e fique à vontade pra liberar seus sentimentos.

Adorei seu blog ...
Chorar faz muito bem pra mim, me sinto bem mais leve depois de ter derramado rios e rios de lágrimas, rs.

Posts

Related Posts with Thumbnails