gravatar

Pensar pode?

palavrao

Palavrões, por que falar, ou pensar? É de certa forma inevitável. As palavras de calão tem uma área reservada no cérebro chamada sistema límbico, responsável por controlar as nossas emoções. Lugar primitivo, é a parte animal do cérebro, age por instinto. Após uma pesquisa, descobriu-se que os palavrões, como é popularmente chamado, já tiveram seus significados, digamos, sensatos.

CALÃO = Linguagem baixa, grosseira. Baixo calão é uma redundância, pois calão, por si só, já é baixo nível. Entende-se no Brasil por palavrão.

CARALHO: Não se assuste, caralho na verdade eram cestas que ficavam nos mastros dos navios portugueses. Quando algum tripulante se comportava mal, era enviado para lá e como castigo permanecia o dia todo. Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil do caralho.

BOCETA: Caixa oval de madeira utilizada para guardar rapé (tabaco em pó para inalação).

PORRA: É o mesmo que porrete, clava ou bastão. Feito normalmente de madeira, pedra ou metal e seu formato é mais grosso em uma das extremidades.

CU: É simplesmente à parte oposta da ponta da agulha, o buraco da agulha.

PUTA: Era uma deusa menor da agricultura na mitologia romana. Nas festas em honra a essa deusa podavam-se árvores e durante esses dias às sacerdotisas criavam uma espécie de ritual em grupo com finalidade sexual, verdadeiras orgias.

A maioria dos palavrões que conhecemos tem origem do latim e se tornaram palavras de calão por puro modismo. Sinônimos distorcidos que alteraram completamente o sentido das palavras, conceitos criados, inventados, maldados. Agora se pararmos pra pensar, imagine à quantidade de modismos que prevalecem até hoje e ninguém procura saber seus reais significados, apenas seguem, e pronto. Uma dica, abra sua mente e procure bons significados nas coisas.

Agora sei porque foram os merdas dos portugueses a chegar aqui primeiro, porque eles adoravam ficar em cima do caralho!rsrs

Agora me sinto muito menos culpada ao soltar um desses!
Muito curioso isso, queria saber onde você busca essas coisas, são muito legais. Sempre trazendo curiosidades novas.
Seu blog tá de parabéns, sério mesmo !
Beijo

Posts

Related Posts with Thumbnails