gravatar

Acredite, eles existem!

Capturar

Recentemente um grupo musical, do Rio de Janeiro, encerrou suas atividades depois de oito anos de muito trabalho. Inúmeras conquistas, fãs, admiração, do sucesso ainda prematuro veio a desistência, brigas, tristeza. Em um post emocionante escrito pelo vocalista do grupo, uma frase ficou marcada: “Tudo deve ter seu motivo, os sonhos nunca vão embora assim”. Frase de quem se machucou de verdade, ferimentos de uma batalha cruel. Não existe tempo perdido e guerreiros bem treinados não costumam desistir. E ele termina seu texto com a frase, “eu vou, mas eu volto”.

SONHO = Imaginação do inconsciente, premonição, sequência aleatória de imagens ativadas pelo cérebro, desejos reprimidos de caráter simbólico, a alma fora do corpo, analogia aos acontecimentos passados, simulação de ameaça real ou apenas esperanças.

Não há como definir uma palavra que vaga entre o real e o imaginário o tempo inteiro. Pra você, o que é sonho?

Segundo Freud, sonho é a transformação de desejos ou experiências em símbolos que não têm relação direta com a realidade. Concordo em partes, pois na minha opinião, esteja você acordado ou não, o sonho é o que te faz andar pra frente, acreditar que é possível chegar onde quer, em um mundo sem limite, só seu. Sonhar é uma boa ferramenta cognitiva que mantem o seu cérebro saudável. Por tanto, sonhe.

O problema de sonhar demais é perder as esperanças ao longo do tempo, o que pra muitos é mortal, inclusive para as crianças, fazê-las acreditar que os sonhos não existem, seria uma fatalidade para existência humana. O problema de sonhar de menos, é alcançar facilmente seus objetivos, colocando em xeque o rumo que a sua vida vai seguir. E o problema em não ter sonhos, é não ter esperanças, não ter fé, se tornar um ser humano vazio, uma pessoa que apenas existe, e não vive.

Sonhe, e quando estiver fazendo, tire seus pés do chão, voe. Você já notou que um sonhador carrega um brilho contagiante nos olhos? Perceba. Porque ele sabe que sonhos são de graça e quando compartilhados, entram na memória e a qualquer hora se tornam lembranças em forma de felicidade, pureza, satisfação, reflexão.

A vida é feita de momentos, faça-os da melhor maneira possível.

Sonhar é tão bom.

Tenho tantos sonhos... sonho em me tornar jornaliosta, escritora, atriz...


Putz, e eu vou conseguir.

Estou escrevendo um livro, que tem como protagonista uma anjo negra.

Me destes uma ótima idéia: Ela vai entrar nos sonhos das pessoas...

Qqr dia destes posto um trecho de um dos meus 2 livros.

Bjs ;)

Jogo: Complete a história:

http://sonhoparecedeverdade.blogspot.com/2010/08/jogo-complete-historia.html

Posts

Related Posts with Thumbnails