gravatar

A fórmula do sucesso existe?

o-sucesso-e-uma-jornada-e-nao-um-o-destino-8b2b3

Eu estive lendo a revista Super Interessante desse mês e o assunto de capa era a fórmula para o sucesso. Inicialmente parece bem óbvio:

MOTIVAÇÃO + TREINO + AUTOCONTROLE + SORTE = SUCESSO

Comecei a analisar o conteúdo e logo descobri que são necessárias em média, pelo menos 10 mil horas praticando o que vai te fazer alcançar o sucesso; e que a cada erro que se comete o cérebro orienta seus neurônios para não errarem novamente; sorte, muita sorte e por último, autocontrole.

Se a sua ansiedade é incontrolável, você acaba de encontrar um grande obstáculo que precisa de atenção.

ANSIEDADE = medo, insegurança, desequilíbrio emocional, causado muitas vezes por problemas de relacionamentos, um alerta que avisa sobre perigos iminentes, uma resposta a ameaça que exige esforço do corpo e da mente. Quase todos nós sofremos desse mal às vezes necessário, outras vezes não! Em excesso é altamente prejudicial a saúde, nesse caso procure ajuda de um especialista.

O ser humano que domina sua ansiedade têm maiores chances de se destacar nos dias de hoje onde a maioria dos jovens se estressam porque suas redes sociais online estão fora do ar por cinco minutos, os adultos buzinam porque o motorista da frente não seguiu imediatamente após o semáforo ficar verde e os mais velhos tem medo da morte, e onde tempo é dinheiro.

Calma, alcançar o sucesso não é impossível e nem tão pouco exato, mas requer esforço.

Pratique a concentração, pense antes de agir, não desperdice oportunidades, ser social ajuda muito, pense coisas boas, seja voluntário, domine conhecimentos, entenda a cultura de cada um, observe o funcionamento das coisas, o comportamento das pessoas, modifique levemente sua rotina, se alimente corretamente, se preocupe menos e sorria mais vezes.

E então, vamos praticar?

ESTÁ MARAVILHOSO SEU ARTIGO!
Realmente, para se ter sucesso é necessário muito esforço e pensamento positivo. Um abraço.
Rita Moiteiro
www.sucessoagora.com

honestamente,eu amei esse artigo esta muito bom!, e o blog é muito bom tb!PARABÉNS!

Posts

Related Posts with Thumbnails