gravatar

Vivendo a vida.

nostalgia

Outro dia eu estava pensando, eu não estou ficando velho, tenho apenas um quarto de século, uma boa idade. Vinte e cinco anos que me fizeram viver muito mais que as pessoas mais novas vivem hoje. Está certo que sou do tempo que beijos não eram escritos e “MSN” eram papéis trocados pela sala de aula escondido da professora, que aliás era chamada de tia. Eu sou do tempo em que as pessoas se conheciam de verdade.

Bons tempos, que não irão voltar.

Sou do tempo que só se almoçava depois que o cachorro cozinheiro gritava “tá na mesa, pessoaaaaal”. Que todo mundo ficava esperando terminar o “show da vida” pra assistir teatro na televisão e dormir de bom humor, lembra disso? Tinha até humor inocente que se misturava com cultura, Agente G, Castelo Rá-Tim-Bum, O Mundo de Beakman, lembra? ele dizia “eu sou Beakman e você está entrando no Mundo de Beakman”. Os meninos corriam pra casa pra assistir Cavaleiros dos Zodíaco e as meninas adoravam Chiquititas.

Nostalgia: Sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida, saudades.

Daí o celular apareceu, era analógico, famoso tijolão, e só servia pra falar. Computador? esse era raridade, só aquele amigo metido a besta é quem tinha e você não dispensava um convite pra jogar “Fifa 94” ou “Doom 2”. No meu tempo restart era botão de video-game, colírio era remédio pros olhos, cine era abreviatura de cinema e colorido eram os índios em seus rituais. E quando o Cruzeiro Real passou a ser apenas Real? Minha avó, tadinha, ficou desesperada pois não entendia muito bem o que deveria fazer pra adaptar suas economias a nova moeda. Apenas uma moeda era necessária pra comprar uma latinha de coca-cola gelada.

Eu concordo que a evolução é necessária, que o mundo precisa se adaptar, a tecnologia renovar e as fronteiras ficarem cada vez mais próximas. Graças ao conhecimento de muitos, hoje temos a cura de doenças, pessoas voltando a andar, a enxergar, felicidade que muitos já não tinham esperanças em sentir. Apesar dos problemas do mundo atual, evolua. Nunca pare de aprender. Vamos consertar tudo isso. Podem nos tirar tudo, mas não podem nos tirar o conhecimento e nem tão pouco as lembranças. O que está feito, está feito!

Muito legal esse post!Fiz uma experiência,de tentar me desligar disso tudo,e observar a reação das pessoas quando estavam no computador,celular,ipod,iphone(...entre outros)!É realmente enlouquecedor e medonho,enchergar isso;ainda mais para um ''adolecente atual''. Mas vale apena.

Posts

Related Posts with Thumbnails