gravatar

Você tem personalidade?

tabula rasa

Outro dia estava voltando pra casa e escutei um diálogo vindo do banco de trás do ônibus, que dizia: “você não tem personalidade, não tem caráter!”

Me fez pensar. O que se entende por PERSONALIDADE?

O sujeito que mora com uma família de católicos praticantes e decide ser ateu? O adolescente roqueiro criado por avós que desconhecem o rock como música? O jovem certinho vindo de uma criação conturbada? O certo é que todos os seres humanos têm personalidade e caráter.

Personalidade são traços individuais dinâmicos, que se modificam o tempo todo. A sua personalidade é formada pelo seu DNA, pelo ambiente e a condição que você vive e a maneira como se relaciona com seus pais e amigos. Sua vó já te alertava “cuidado com as companhias”, e ela estava certa o tempo todo. Mais da metade do que você é atualmente, são graças as suas companhias formadas em média dos 6 aos 16 anos. Duvida? Faz um “flashback” na sua memória e confirme. Ah, e não culpe seus pais, pois eles não determinam o seu destino e a influência deles sobre você é imprevisível.

Você é o maior responsável pela mudança de personalidade dos seus pais desde o momento em que nasceu.

A estética também ajuda formar a personalidade. Se o sujeito é gordo, ele tem tendências em ser mais simpático, é a maneira mais fácil de conquistar as pessoas. Se o sujeito é bonito, normalmente cresceu sendo mimado, é facilmente aceito pelos amigos e dificilmente vai encontrar necessidades de desenvolver artimanhas para se destacar no grupo. É claro, que quase toda regra tem sua exceção.

Quer mudar? Primeiro de tudo é preciso que tenha consciência de quem você é, se conheça melhor, não se crucifique ao cometer erros, procure sempre melhorar, aprenda a pedir desculpas, aceite desculpas, se aceite . Um dos maiores desafios da sua vida, está dentro de você. Se ame.

seus textos são muito bons, espero escrever assim um dia
abraço

texto muito bom, meu blog http://brunarafaelaworld.blogspot.com/ beijos

Simplesmente adorei.
Você escreve muito bem, parabéns.
Concordo plenamente com tudo o que você disse, cada um tem sua personalidade que é influenciada por seus amigos, eles são as pessoas que na maioria das vezes nós mais convivemos, seria impossível não ser influenciado por suas ideias e valores.
E o final do seu texto. Nossa, ele mexeu comigo... Só essa única frase "Se ame" já me deu um arrepio e me fez pensar. Obrigada.

Eu também tenho um blog, quando quiser dá uma passadinha lá (na verdade faz um tempo que eu não posto, mas devo postar essa semana ainda)http://elianamartinsgomes.blogspot.com/ os textos não são tão bons, e na maioria das vezes são textos que eu goste não que eu criei. Mas seria uma honra se você desse uma olhada lá *-*

Posts

Related Posts with Thumbnails