gravatar

Você contra você mesmo.

Capturar4

No post passado compartilhamos sobre fama e durante a pesquisa sobre o assunto, notei que muitos artistas se sentiam solitários, mas nem sempre tristes por isso. Uns dizem que serve como fonte de inspiração para produzir. E serve mesmo.

SOLIDÃO = Estado de quem se sente ou está só.

Solidão é um sentimento vazio, a falta de alguma coisa que nunca teve ou teve demais, isolamento. Muitas vezes se sentir sozinho é comum, mesmo estando rodeado de pessoas ou morando em uma bela casa ou fazendo uma viagem para um lugar legal. Solidão vem de dentro pra fora e você não pode fugir.

Vamos solucionar.

Primeiro passo, nunca diga que está sozinho, isso é temporário, é necessário, grandes gênios só se tornaram importantes depois de passar algum tempo sozinhos. Estar solitário não é o fim do mundo, aproveite o momento pra pensar, sonhar, produzir algo extremamente útil e melhor, cuidar de você. Cuidar do seu corpo, cuidar da sua mente, valorizar a natureza, a sua natureza.

Segundo passo é desejar bom dia, boa tarde, boa noite, com um largo sorriso, sem sentir vergonha. Sempre utilizar por favor e obrigado, isso ajuda a vencer o orgulho. Estar disposto a se sentir bem e rir daquele seu vizinho reclamando às nove da manhã por algum motivo aparentemente banal, você não quer ficar assim, quer?

Terceiro passo, sintonizar coisas boas. Nada de telejornais, filmes de terror e intrigas, fuja delas. Frequentar lugares baixo astral, nem pensar, a não ser que precise ajudar alguém. Seja voluntário.

Entenda que você veio ao mundo sozinho e vai partir sozinho e a cura para a solidão está dentro de você e de mais ninguém.

(A frase da imagem do post pertence a Henri Lacordaire)

Concordo, muitas vezes nós procuramos (e encontramos) a solidão, porém, ela pode servir não só como fonte de inspiração, como também de reflexão: o que fizemos pra chegar nessa situação? Viemos ao mundo sozinhos e assim partiremos, mas viver sozinho, não é a melhor coisa do mundo... ;D

Entenda que você veio ao mundo sozinho e vai partir sozinho e a cura para a solidão está dentro de você e de mais ninguém.
concordo plenamente !!!!!!

Gostei do blog, gostei do post e a imagem tá ótima!

Parabéns!

Posts

Related Posts with Thumbnails