gravatar

Quem é tio Sam?

tiosam

Quantas vezes você já presenciou grupos de conversas, aulas, palestras e de vez em quando surgiam assuntos, comentários onde todos, inclusive você, riam mesmo sem estar entendendo nada? É, tudo bem, você não se passou por ignorante, pois riu com todos, mas admita, até hoje você não entendeu o que foi dito. Acontece.

Por exemplo: “Na terra do Tio Sam…” Quem é Tio Sam e por que algumas pessoas não falam simplesmente, “nos Estados Unidos”? Resumindo, é gente querendo bancar o intelectual, puro capricho.

Tio Sam é este moço presente na foto do post. Agora, quem é? Diz a lenda que tio Sam foi uma brincadeira criada por soldados americanos, em 1812, durante a guerra Anglo-Americana, que recebiam barris de carne com as inicias “U.S.” (United States) mas ao invés disso, eles diziam que “U.S.” significava Uncle Sam (Tio Sam em português) uma referência ao dono da distribuidora de carne Samuel Wilson. O apelido tornou-se bastante popular e um cartunista importante da época desenhou um personagem fictício baseado nas feições de Abraham Lincoln, o presidente assassinado, que nos Estados Unidos foi considerado um herói nacional. A partir daí, a imagem do Tio Sam passou a ser utilizada pelo exército para convocar voluntários a servirem à pátria e tornou-se símbolo americano.

Aproveitando o gancho da terra do Tio Sam, outro exemplo: “Este musical foi um dos maiores espetáculos da Broadway”. Broadway? É tipo Hollywood? Sim e não.

Broadway é uma extensa avenida localizada em Nova Iorque composta por dezenas de teatros, onde muitos deles exibem superproduções musicais de deixar qualquer crítico boquiaberto. A maioria dos donos de teatros e produtores da Broadway são membros da The Broadway League (A Liga Broadway em português) responsável por administrar e negociar externamente todos os teatros como um todo. É como se fosse um cinema com várias salas chamado de Teatro Broadway.

Ter dúvidas tem se tornado uma rotina na sua vida? Recomendo perder de vez a timidez e perguntar mais vezes, ser mais, digamos, “cara de pau”, aliás, ninguém nasceu sabendo e as pessoas que parecem verdadeiros sábios, são assim porque se dedicam mais a leitura, observação e ao conhecimento de diversas maneiras (veja o post sobre a fórmula do sucesso). A vergonha impera? Então pergunte ao Google.

Tchê, perdi meu tempo lendo. Por favor... não tem um texto aqui que sirva para algo.

Protásio pra mim você é um completo idiota. Muito bom o texto, eu mesmo não sabia o significado. Parabens pelo post. =]

Posts

Related Posts with Thumbnails