gravatar

Preconceito: conceito sem conhecimento.

8254102humanheart2

Milhares de pessoas se reuniram em Buenos Aires, Argentina, nesta terça-feira durante uma manifestações pró e contra o casamento gay. O senado estava decidindo se homosexual poderia ou não casar oficialmente. Lembra do Apartheid? África do Sul (1948-1994) onde uma minoria de brancos decidiam até onde os negros podiam andar? Definiam lugares que eles não podiam frequentar? Privando-os de cidadania. E a Guerra Santa entre Afeganistão e Iraque, conflito religioso, onde a maioria dos entrevistados em uma pesquisa feita nos dois países, pedem por um sistema político democrático e têm como pensamento de que as religiões deveriam ser livres para cultuar seguindo suas próprias crenças, sem guerras.

Reparou? Uma minoria controla o que a maioria pensa; maioria que abaixa a cabeça e acata e ainda bate no peito com orgulho dizendo “Está escrito, Deus fez o homem e a mulher…” E o negro? Onde está escrito que Deus fez também? E a religião? Foi, mesmo, Deus quem fez?

Isso machuca. Assim como machuca pessoas que passam metade de suas vidas tentando entender o porque dessas coisas? E o pior, tentando explicar que não têm culpa de nada disso e estão pagando por fatos passados e sofrem mesmo!

Choram.

O tempo passa e pessoas deixam de ser feliz com medo de viver.

Somos iguais. Eu, você e todas as pessoas que existem. Branca, negra, homosexual, heterosexual, católica, espírita, pobre, rico, homem, mulher. Todos, sem exceção, somos iguais. Não ignore, junte-se, aprenda, evolua, entenda, procure pessoas com a mente aberta, abra sua mente, pergunte, explore, mude sua opinião, compartilhe, não saia dessa vida com dúvidas que, solucionadas, te farão crescer como ser humano. Ame sua família e faça bons amigos.

Definir-se é pôr limite em pensamentos que não irão crescer até que o seu orgulho se acabe.

O preconceito está inserido diariamente em nossas vidas. É adquirido como a fala. É a cultura anticultura.

Aprendemos como deve ser e condenamos o desconhecido. O preconceito existirá enquanto a educação não preencher todas as lacunas e o ser humano perceber que são as diferenças que nos fazem iguais.


A propósito, a imagem e a última frase do texto se bastam. ;)

A maioria dos gays que eu conheço se definem antes de serem definidos. Intitulam-se "gays com orgulho" e já se tratam diferentes. O problema não é apenas em quem não gosta, mas também dos que são (talvez por influência dos que não gostam, não sei). Por isso sou contra cotas raciais e o que quer que seja para negros, mulheres, índios etc. Se são todos iguais, que as leis sejam iguais para todos e não específicas para "castas".

Ótimo post - Acredito que estamos caminhando na direção certa, infelizmente a passo de tartaruga.

Fatores como mal caráter, desonestidade, ignorância e violência mereciam ser descriminadas e gerar muito preconceito, mas em seu lugar, vemos que essas práticas dão ibope, geram acessos, lucros..,

"...todos iguais, todos iguais.
Masuns mais iguais que outros..."

Grande abraço!

Posts

Related Posts with Thumbnails