gravatar

Não deseje mal!

Capturar

Jogar futebol não é pra qualquer um, certo? Jogar futebol e ainda representar uma nação, sabendo que em sua responsabilidade vai estar o maior orgulho de milhões, um sentimento que muitos brasileiros tem prazer em sentir. Apenas uma palavra:

EMOÇÃO: Algo subjetivo, explosivo. Emoção é como saudade, não tem explicação, muitas vezes não tem como entender. Afinal, como explicar algo que não conseguimos entender? A metáfora me permite dizer que emoção é a alma que está maior que o corpo, energia exagerada, querendo encaixar de qualquer forma e fazer parte de todas as outras coisas que você sente.

Hoje um jogador de futebol se emocionou ao dizer que estava abandonando sua carreira. Aos 34 anos, Ronaldo, mas conhecido como Fenômeno deixa lembranças, muito boas, muito ruins, experiências de vida que nos demos ao luxo de compartilhar apenas observando, um bom exemplo de como se deve fazer. O jogador desistiu onde muitos já teriam caído no primeiro obstáculo.

E ainda sim, existem seres humanos pouco humanos, quase robôs.

Seres humanos que utilizam a mídia como meio de opinião, com preguiça de pensar e tirar as próprias conclusões. Seres humanos, que são de certa forma, ignorantes pois se deixam levar pela maioria, pra evitar qualquer tipo de ofensa, desconforto por expor opinião própria. Acredito que essa é a principal razão da hipocrisia, do preconceito, das indiferenças que são motivos de guerra, violência.

É mais cômodo julgar com a maioria, do que ir contra a ela, concorda?

Não trate mal pessoas que já te fizeram chorar de alegria, graças a elas, a sua pele e a sua mente estão jovens. Não perca tempo com tristezas sem sentido, com vibrações negativas. Nunca é tarde pra se arrepender, nem tão pouco pra fazer alguém feliz.

Até a próxima postagem!

Posts

Related Posts with Thumbnails